Nos dias de hoje, há quem diga que o passatempo favorito das crianças são os smartphones, tablets e os diversos joguinhos online, que dizem de certa forma estimular algumas habilidades das crianças, e isso não é uma mentira absoluta, porém, nada mais criativo e produtivo do que as brincadeiras offline.

Nos dias de hoje, há quem diga que o passatempo favorito das crianças são os smartphones, tablets e os diversos joguinhos online, que dizem de certa forma estimular algumas habilidades das crianças, e isso não é uma mentira absoluta, porém, nada mais criativo e produtivo do que as brincadeiras offline.

Mas quando se entra no assunto de brincadeiras livres e fora das telinhas logo vem na cabeça de muitos papais e mamães “como arrumar tempo e espaço para isso?”. Talvez aqui você não encontre soluções para todas as suas perguntas, mas com certeza podemos ajudá-los com um checklist fantástico, sobre como preparar um cantinho perfeito para seus filhos desenvolverem suas brincadeiras e explorar suas imaginações, num ambiente dentro de sua casa que certamente trará mais segurança para você, e principalmente trará ainda mais inspiração para a imaginação de seus filhos.

Veja aqui algumas dicas na hora de montar uma brinquedoteca exclusiva e ideal para seus filhos se divertirem!

Escolha o local

Nesse momento vale dizer que não existe um lugar certo ou errado, mais sim, lugares seguros e que vão trazer comodidade ao seus filhos na hora da brincadeira. Pensando nisso, você deve arrumar um cantinho na sua casa que possa ser fixo, que não atrapalhe o ritmo da família, podendo ser na sala, na varanda de sua casa, no seu quarto ou até mesmo no próprio quarto deles. Não necessita de um lugar super grande, basta acomodar tudo que for compor esse espacinho, e que seja confortável na hora de soltar a imaginação.

Materiais de atração

Na hora de montar esse espaço, leve em conta toda a imaginação que sua criança desperta ao ver cores, formas, texturas diferentes dentre outras coisas. Ao pensar nisso, opte por uma decoração alegre e divertida, use tecidos com cores vibrantes, materiais como madeira são importantes na hora de decorar, pois são versáteis e fáceis de combinar com os demais itens que você pode optar na hora da decoração. Deixe o mais criativo possível, sempre se lembrando da fase que seu filho está!

Organização

Tenho certeza que passa na sua cabeça se esse espacinho não será o famoso cantinho da bagunça, e certamente será!

Mas é claro que ao determinar esse espaço, decorá-lo e colocar todos os brinquedos nele, você tende a pensar em opções mais fáceis na hora das crianças pegarem esses objetos e para a hora de guardá-los também. Para isso é necessário adequar esse espaço com caixas para guardar os brinquedos, cabideiros, prateleiras para livros, suportes baixos para organizar os demais objetos que tiver, de forma que a criança entenda que tudo está acessível para brincar, mas para organizar também.

No mundo das crianças tudo fica simples e divertido, não precisa complicar !

Os móveis a serem usados

Nessa hora você precisa levar em conta a necessidade das crianças, mas a suas também,  ver o que cabe em seu orçamento e seu espaço é importante na hora de escolher os itens que vão compor a brinquedoteca da sua casa. E não é sobre escolher qual tipo de ‘mesinha’ é ideal para seu filho, mas sim, entender o quanto é importante até os móveis ter participação na hora das brincadeiras dele.

E para esse momento é viável que você saiba onde procurar a solução que encaixe no que você imagina, suprindo suas expectativas e trazendo mais conforto e comodidade para seus filhos. A Pikoli Brinquedos é uma das opções certeiras que certamente te ajudará na hora de montar sua brinquedoteca, tendo tudo que precisa, desde os móveis aos brinquedos educativos que as crianças adoram.

Agora que você já sabe os primeiros passos para montar aquele cantinho especial para seus filhos, é hora de colocar a mão na massa, e procurar por aqueles que vão dar um up a mais na hora de trazer mais diversão e criatividade para essa garotada, porque para a Pikolo brinquedos, brincar é coisa séria!