Para uma boa parte das pessoas já não é mais surpresa que os brinquedos educativos sejam uma das melhores soluções na hora de desenvolver as capacidades das crianças em brincadeiras divertidas. Eles realmente são ótimas companhias para nossos pequenos.

Para uma boa parte das pessoas já não é mais surpresa que os brinquedos educativos sejam uma das melhores soluções na hora de desenvolver as capacidades das crianças em brincadeiras divertidas. Eles realmente são ótimas companhias para nossos pequenos.

E é levando isso em conta que vamos falar especificamente com aqueles papais e mamães, que ainda não conhecem essa mágica forma de aprender e a se desenvolver, através de estímulos que muitas vezes não percebemos que eles estão recebendo com as brincadeiras.

Para cada fase que nossos filhos atravessam no decorrer da infância, existem brinquedos que estimulam e aproveitam cada momento de percepção delas, principalmente visando alguns dos principais sentidos que possam desenvolver como coordenação motora, a memória, imaginação, auto confiança, interação social dentre outros desenvolvimentos que são tão importantes quanto.

Esses brinquedos geralmente são feitos de materiais naturais como madeira, tecido, barro e  pedras. Com esses materiais a criança tem um contato mais humano, fugindo dos eletrônicos que ultimamente vem dominando nossas vidas, desenvolvendo não somente as capacidades que já existem nelas, mas sim, desenvolvendo o lado humano, com mais interação a natureza.

Um dos métodos mais importantes usado na educação de crianças e jovens, que algumas escolas já vem adotando em todo mundo, é o método Waldorf que estimula exatamente isso a interação totalmente humana dessas crianças, utilizando de brincadeiras e materiais em seus brinquedos naturais.

Brincadeiras como soltar pipa, brincar de bonecas de pano, jogos de cartas e tabuleiros, casinha, comidinha,carrinhos de madeira e criação dos próprios brinquedos com materiais simples, tudo é uma forma de aprender e se desenvolver de um jeito bem mais divertido e produtivo.

Então para vocês mamães/papais de plantão, além de investirem mais nos brinquedos educativos de seus filhos, sempre que possível tirem um tempo para levarem eles a lugares abertos, com muita grama, lama, animais e afins, vivam “coisas reais”. Brinquem com eles, ensinem jogos de sua época, aprenda com eles a desenvolverem novos jogos e brinquedos, se interagem nessa busca maravilhosa pelo desconhecido, viva com eles a melhor fase da vida. A infância !

Então não se esqueçam, procurando brinquedos que sejam realmente educativos e com qualidade que passará por gerações, procure nós da Pikoli Brinquedos, certamente teremos tudo que seu filho precisa, seja a idade que for e a necessidade que precisarem 🙂