Só quem tem o prazer de ser mãe entende a ansiedade e angústia que invade, quando percebemos que mesmo tentando muito, não somos tão presentes como deveríamos ser na vida de nossos filhos.

Para a maioria das mães, o tempo de estar com quem mais se ama na vida é quase impossível de se ter, pois sabemos que a correria do trabalho e/ou estudos não nos permite um tempo preciso com eles.

Entramos sempre na loucura de trabalhar muito, para dar a eles o mundo que quiserem. Mas entramos numa enrascada quando percebemos que o nosso tempo é o mundo que eles precisam de fato, nossa companhia, nosso cheio e nossa voz pertinho deles, nosso carinho e atenção é tudo que eles realmente precisam.

Mas não venho aqui para julgarmos ausentes de nossos filhos, mas sim, trazer soluções para que nesse dia maravilhoso em que comemoramos o Dia das Mães podemos nos dar o melhor presente de todos, a solução para estarmos mais pertinho dos nossos amores da vida.

Aqui vai 5 dicas para curtir seus filhos da melhor maneira possível !

1 – Desligue seus aparelhos eletrônicos

A forma com que nos distraímos hoje, através dos aparelhos eletrônicos realmente nos faz refém das muitas horas, e até passa a falsa impressão de que é necessário em nossa vida e pior na vida de nossos filhos, a interação constante com a Tv e os Smartphones, estamos muito enganados !

Ao encontrar um tempo que possa estar em casa, aproveite ao máximo com brincadeiras reais, brinquedos reais. A interação humana com seus filhos é a melhor lembrança que você poderá deixar em suas memórias futuramente. Se conecte realmente com quem mais importa pra você.     

2 – Façam ao menos uma refeição juntos

A hora da refeição digamos que seja a mais importante, ou uma das mais importantes, no momento da conexão familiar, e se não é possível que esteja em todas essas refeições, opte pela qual você terá mais tempo de ficar e aproveite-a.

Prepare sempre que possível refeições gostosas, que você e seu filho escolheram juntos. Sentem-se à mesa e curtam esse momento, busque saber do dia dele, converse com seus filhos. Sem dúvidas as poucas refeições juntos será de muita satisfação pra voce e para eles tambem.

3 – Programem passeios juntos

Sabemos que mesmo trabalhando muito, nem sempre sobra aquela graninha para fazer viagens que gostaríamos de proporcionar ao nossos filhos. Mas vai por mim, não interessa se você está levando eles para a Disney ou para o parque ecológico da sua cidade, o que realmente importa para eles é sua companhia e os passeios planejados juntos.

Interpretamos nossas crianças muito mal, elas se contentam sempre com o mínimo, e somos nós, somente nós que lutamos para proporcionar coisas que somente o dinheiro pode comprar. Mas será que ele compraria o sorriso de seu filho, ao passear de mãos dadas com você vendo a natureza e as coisas simples da vida ?!

Programe passeios aos fins de semana ou até durante semana no fim da tarde, pergunte a eles o que acham do passeio, façam isso juntos sempre.

4 – Aproveite o tempo durante o trajeto

Muitas vezes passamos algum tempo no trajeto de ir levar nossos pequenos na escola, nos cursos ou em outros lugares, e muitos se enganam quando pensam que o tempo que temos dentro do carro é maçante e tempo desperdiçado.

Use desse tempo para conversar mais com seus filhos, pergunte sobre a escola e suas atividades extra curriculares, busque cantar com a rádio, desenvolva brincadeiras que possam ser interativas entre vocês durante os percursos. Se comuniquem sempre.

5 – Tenha rituais diários com seus filhos

Se você tem a oportunidade de estar em sua casa na hora de dormir das crianças, procure todos os dias uma conexão com eles, leia uma história, deite na cama deles e converse sobre o mundo e curiosidades que possam estar dentro de seu entendimento, cante uma canção. Esteja com eles antes de dormir.

Se por algum motivo nesse horário você não possa estar em casa, procure um outro momento, onde possa virar um ritual de estar na presença deles, fazendo sempre algo que os conecte com você.

Não é sobre quantas horas você tem disponível para estar com seus filhos, mas sim, como você os aproveitá com eles.

Ser mãe não é e nunca será uma tarefa fácil, mas sem dúvidas é o sentimento mais puro e fraterno que você poderá ter na vida, aproveite cada etapa do seu filho. Ame-o com simplicidade e verá que nada do que você possa comprar será mais importante do que estar juntamente deles.

A Pikoli Brinquedos, deseja a todas vocês um Feliz Dia das Mães <3