Já sabemos que para algumas pessoas não é uma missão fácil comprar presentes em geral, principalmente presentes para crianças de 0 a 12 meses, que basicamente ainda não pedem por suas preferências.

Mais assustador ainda, para aquelas pessoas que nunca têm contato frequente com crianças dessa idade, e na hora de ir a procura do presente se sentem perdidos e confusos com tantas opções de brinquedos.

Para efetuar uma boa compra de presente, você precisará entender que para cada faixa etária da criança existem brinquedos e brincadeiras específicas, e que geralmente são grandes auxiliadores na hora de presentear corretamente a criança.

Então aqui vai algumas dicas de presentes para essa determinada idade, que vai de 0 até 1 ano de idade. Aproveite para anotar as dicas e arrasar na hora da visitinha ao bebê.

Para os recém nascidos

Geralmente para essas delicinhas que acabaram de chegar ao mundo é quase impossível presenteá-la diretamente, sempre acabará por presentear a todos, ou seja, presentes que de certa forma ajudará e facilitará para os pais da criança.

Um bom exemplo de presente para os recém nascidos é fraldas descartáveis ou de pano com bordados personalizados para o bebê; roupinhas em geral (procurar comprar sempre um tamanho maior, para evitar de a criança crescer muito rápido e nem usar); produtos de higiene especializado em recém nascidos, dentre tantas outras opções bacanas para presentear os novos integrantes do nosso mundo.

A Partir do segundo mês

Os bebês depois que saem da fase de recém nascidos e já começam a perceber os sentidos a sua volta, reconhecer pessoas, cores e formatos, começam a interagir de forma instantânea com os objetos à sua volta estimular sua percepção visual e sonora é indispensável.

Ao ir comprar o presente para os bebês dessa fase, certifique-se sempre de observar na embalagem a faixa etária indicativa, certamente depois de verificar isso, o resto será detalhe de carinho.

Aposte em brinquedos que atraiam a atenção da criança e que faça ela estimular ainda mais a curiosidade do mundo ao seu redor, aposte em chocalhos, brinquedos coloridos e musicais, formatos e texturas diferentes também são ótimas opções na hora de pensar no presente ideal.

Nunca se esqueça, a criança nessa fase está aprendendo a se reconhecer como indivíduo e objetos de possam refletir sua imagem também são ótima sugestões.

Na Pikoli Brinquedos você encontra uma variedade inacreditável de produtos que vão atender a qualquer necessidade que você possa ter.

Depois dessas dicas incríveis, temos a plena certeza de que comprar presentes para os pequeninos não será mais um problema para você!