A época mais gostosa e aconchegante do ano chegou, e com ela a festa junina chega junto, trazendo aquele clima de São João, com todas as comidas típicas decoração e vestimentas, que trazem esse encanto do caipira e da simplicidade para dentro da sua casa.

E nesse post de hoje, reunimos dicas de como ter uma decoração, alimentos e as típicas vestimentas mais amadas do inverno, para você se divertir demais com seus filhos e não deixar passar em branco essa época tão gostosa.

Pensando nessa interação dos pais com seus filhos, imaginamos que você possa e queira fazer uma festa junina em sua casa e em família, pela pura diversão de festejar.

As decorações

Muitas vezes o simples é o melhor, principalmente quando o assunto é festas juninas.

Decoração típica geralmente dá pra se fazer com tudo, as bandeirinhas você consegue comprar os papéis de seda que são baratinhos em papelaria, ou até mesmo jornais, onde você recorta e monta o varal das bandeirinhas com a garotada.

Outro item importante de decoração junina é a fogueira falsa e os balões de papel, que podem ser comprados ou confeccionados em casa também.

Comidas típicas

Uma das coisas que nunca pode faltar nessas festinhas é os comes e bebes típicos, e são vários que podem ser feitos que a garotada ama.

Invista muito em milho; cuscuz; pipoca doce/salgada; pastéis; pinhão; cachorro-quente; paçoca; canjica; pamonha; curau; dentre tantas outras delícias. Para as bebidas, vale a pena fazer o quentão sem álcool, assim toda a família podem beber juntos.

Brincadeiras

Festa onde tem criança exige muitas brincadeiras, e a festa junina trás muitas delas bem divertidas onde adultos e crianças se divertem no mesmo espaço.

Brincadeiras típicas como pescaria; bingo, tiro ao alvo são ótimas opções para quem quer usar a criatividade em casa.

Na pescaria pode usar peixes de papel com clips numa bacia com areia; no bingo compre lembrancinhas simbólicas para o ganhador e tiro ao alvo guarde latas e garrafas, decore-as e monte um espacinho, use uma bolinha para ser o “tiro”.

Roupas

Junto com as crianças é hora de usar a criatividade.

Pegue roupas normais do dia a dia, remenda pedaços de tecidos coloridos nas peças, fica um charme e não gasta nada.

Músicas

Uma boa festa tem que ter boa música. E nessa ocasião nada melhor que músicas infantis de São João; forró e músicas sertanejas raiz.

Faça da melhor época do ano as melhores lembranças dos seus filhos.

Curtir cada momento e cada fase das crianças não é uma tarefa fácil, principalmente quando se precisa trabalhar muito e ficar muito tempo fora de casa. Então são nesses momentos que vale a pena fazer o melhor com eles e para eles !