As férias de inverno chegaram, e com ela as nossas crianças acumulam muita energia dentro de casa, necessitando de brincadeiras e momentos de descontração, para saírem do tédio e descobrirem um mundo de diversão.

Para mães e pais que trabalham o dia todo, nem sempre a época de férias escolares são bem vindas, pelo fato de não se ter tempo de estar com eles, porém, encontrar maneiras de estarem juntos em alguns momentos do dia será de extrema importância para a criança nesse período.

Trouxemos algumas brincadeiras para brincar dentro de casa, e alguns lugares de passeios que com toda certeza vai despertar ainda mais a imaginação dos seus filhos, os tirando do tédio e fazendo com que aprendam grandes lições, mesmo estando de férias.

Brincadeiras para brincar dentro de casa:

Cabaninha

Sabemos o quanto as crianças adoram brincar de casinha e/ou de acampamento. Objetos como travesseiros, cobertores, lençóis, são capazes de estimular muito a imaginação dos pequenos, com o conforto de estar dentro de casa, no quentinho do aconchego da sala.

“O Stop”

Mesmo estando de férias, o desenvolvimento das crianças não param, uma das brincadeiras mais gostosas para se fazer com os filhos no quentinho de nossa casa, em pleno mês de julho é a brincadeira do Stop, fora que além de ser uma brincadeira divertida, ajuda no desenvolvimento da escrita, raciocínio e ajuda na memória.

Nessa vocês só precisaram de papéis e lápis, e uma família reunida!

Sessão cinema

Muitas vezes os pais acabam passando o dia todo fora, que tal ao chegar em casa preparar a sala de estar com muita pipoca, comidinhas gostosas e filmes que a criançada gosta ?

Uma sessão cinema em família é capaz de aquecer qualquer um nas férias frias de Julho.

Jogos de cartas e tabuleiros

Bons jogos de cartas ou tabuleiros são ótimas investidas quando o assunto é distração e diversão para crianças, ainda mais quando se jogado em família ou amigos.

Optem nessas férias por convidar alguns amiguinhos de escola de seus filhos, para passarem uma tarde com jogos, que os estimularam em vários aspectos do desenvolvimento infantil, principalmente o do convívio social.

Passeios perfeitos para as férias de inverno:

Planetário

Nada melhor que passeio em família, ainda mais quando o assunto é aprender de montão com os planetários, e suas histórias e imagens magníficas sobre o nosso universo. Um passeio que sem dúvidas despertará muitas curiosidades e animação em seus filhos.

Museu

Outro lugar muito interessante para se passear com os filhos nas férias são os museus.

Onde guardam muitas histórias e objetos que são capazes de ensinar muito às crianças e fazendo de um passeio de férias uma grande experiência para todos.

Cinema

Um passeio que para muitas famílias já é rotineiro, e sempre estão pegando um cineminha e deixando as estreias em dia. Porém uma ótima época para se ir com frequência ao cinema são nas férias escolares, onde nossos filhos estão na expectativa de se distraírem com algo interessante.

Lembre-se sempre de verificar a indicação de faixa etária do filme!

Seja em casa ou em algum passeio na rua, nunca se esqueçam que o mais importante para seus filhos é a sua companhia. Nessas férias tirem um dia de folga, pelo menos para aproveitar esse tempinho com o seu pequeno.

A Pikoli Brinquedos educativos, possui uma variedade muito grande de brinquedos que podem ser uma companhia e tanto para as crianças nessas férias. Aproveite para repaginar os brinquedos dos seus filhos também 🙂