É inevitável: em algum momento de nossas vidas sentiremos saudades de alguém que se foi, mas deixou marcas de amor e lembranças maravilhosas em nossa história. E muitas vezes essa saudade tem nome e um grande significado para nós: nossos avós.

Ter um avô ou uma avó presentes, transforma nossas vidas para sempre e nos ajuda a entender todo o conceito de família.

Se você não tem mais seus avós – ou até tem, mas não consegue vê-los com frequência – certamente guarda boas lembranças da época de criança, das brincadeiras, dos ensinamentos, dos conselhos, daquele cheiro único de suas casas ou da comidinha da vovó, que com certeza foi a melhor que você já provou na vida.

Essas lembranças precisam estar presentes na vida de seus filhos ao entrar na vida adulta. Portanto, promover almoços em família e passeios à casa dos avós é uma forma de os aproximar ainda mais.

Evitar o sofrimento da perda em nossos filhos, quando são muito apegados aos seus avós, não será possível. Mas privá-los de viverem as melhores histórias e deixarem lembranças maravilhosas para a vida inteira, será muito pior.

Então, sempre que possível estimule esse contato. No futuro, as melhores coisas serão as lembranças que ficarão desses momentos.