A gente já falou por aqui sobre a importância de oferecer outros tipos de atividades para as crianças saírem um pouco da frente das telas dos celulares, dos computadores ou mesmo da televisão. Mas, a gente também sabe que essa é uma missão bem árdua, já que esses dispositivos estão cada dia mais presentes na rotina dos pequenos. 

Portanto, tão fundamental quanto estabelecer horários para que as crianças possam vivenciar outras experiências, é acompanhar de perto o que elas estão assistindo. 

Pensando nisso, que tal aproveitar que o Dia das Crianças está chegando, os cinemas ainda estão fechados, e preparar uma sessão especial em casa, com direito a pipoca e muitas guloseimas? Para te ajudar, separamos uma lista com boas sugestões de filmes que estrearam recentemente nas plataformas de streaming e que são excelentes para aqueles momentos em que não tem outro jeito: você vai ter que se render e liberar o uso da TV. 

Sugestões na Netflix:

Klaus

Indicado ao Oscar, o filme conta a história de um carteiro e de um fabricante de brinquedos que cultivam uma amizade improvável e levam alegria a uma cidade fria e sombria.

O Chefinho – Pega Esse Bebê!

Um especial interativo onde você descobre a sua profissão na Baby Corp fazendo escolhas ao longo do episódio e cumprindo missões em um teste vocacional muito divertido.

Emoji: O Filme 

Em Textopolis, cada emoji pode expressar uma única emoção. Com exceção de Gene, que quer ser um emoji normal como os outros.

Uma Aventura Lego

Emmet foi confundido com o LEGO MasterBuilder e acabou em uma missão para combater os planos perversos do Sr. Negócio.

Sugestões na Amazon Prime:

Turma da Mônica: especial de férias

As histórias mais engraçadas da Turma da Mônica reunidas num especial de 1h que vai garantir a diversão dos pequenos e trazer uma boa dose de nostalgia aos pais que acompanhavam a trupe da Rua dos Limoeiros pelos gibis. 

Bob Esponja: O filme

A história da esponja do mar quadrada e amarela dispensa apresentações. Neste longa metragem, o famoso herói mergulha numa história ainda mais emocionante, junto com seu amigo Patrick, e irá onde nenhuma esponja jamais se atreveu a ir. 

Aladdin

A versão liveaction do clássico da Disney dá uma repaginada na história já conhecida do ladrão de rua que se apaixona pela princesa Jasmine, inserindo cenas extras e um final mais moderno, sem destoar muito do original.