Confira quais foram os top 5 textos mais acessados do nosso blog em 2020

Faltando poucos dias para nos despedirmos de 2020, que tal conferir quais foram os posts mais acessados aqui do blog ao longo deste ano? 

Se você nos acompanha há bastante tempo, com certeza já conhece a maioria deles, mas se você é novo por aqui, aproveita para conferir uma espécie de retrospectiva dos assuntos que bombaram, afinal, esse ano foi muito desafiador para todo mundo e nos trouxe muitas novidades e também muito aprendizado.

Quer conferir? Então segue a lista:

1) Vamos recordar? Brinquedos que fizeram parte da sua infância e são sucesso até hoje

Quem não lembra com saudade de algum brinquedo da sua infância, né? Você com certeza também tem seu preferido até hoje. E saber que alguns deles ainda estão disponíveis hoje em dia e podem fazer parte da vida dos nossos filhos (ou dos sobrinhos, dos netos, dos primos…) para que eles possam, mais tarde, ter memórias tão especiais quanto as nossas, é muito legal. Então, deixa essa onda de saudosismo te invadir e confira alguns desses clássicos atemporais. 


2) Vale a pena montar lista de presentes para aniversário de criança?

Você já pensou em montar uma lista de presentes para o aniversário do seu filho? Pois se não pensou, acredite: essa prática vem ganhando cada vez mais adeptos em todo o mundo e oferece uma lista imensa de benefícios, tanto para o aniversariante quanto para os convidados. Quer saber mais? Então confira o texto na íntegra. 


3) Como reforçar os hábitos de higiene das crianças em tempos de coronavírus?

Em tempos de pandemia, é claro que o assunto esteve presente por aqui também, com uma série de dicas práticas e super funcionais de como abordar esse tema com as crianças e, mais do que isso, como fazê-las entender a importância de redobrar os cuidados com a higiene, de forma divertida e sem traumas de ambos os lados. E como a crise ainda não acabou, as dicas ainda são extremamente válidas. 


4) Como os tapetes infantis podem contribuir para o desenvolvimento da criança

Entra ano, sai ano e os tapetes infantis continuam sendo um dos itens preferidos dos pais quando o bebê começa a engatinhar ou passa a ter idade suficiente para interagir com o mundo de forma um pouco mais independente. De fato, eles ajudam a fornecer uma superfície segura e limpa para as crianças em casa, amortecendo possíveis quedas e entretendo a criança com suas cores e desenhos. Mas será que é só isso?? Bom, a gente garante que não e te conta tudo nesse texto. 


5) 9 maneiras de manter as crianças ocupadas e entretidas dentro de casa

A quarentena também fez com que muitos pais precisassem se virar nos 30 para garantir entretenimento e diversão para a galerinha que passou quase um ano dentro de casa, apenas acompanhando as aulas online. E claro que a gente ajudou nisso também. A boa notícia é que todas as sugestões que nós demos podem ser aplicadas a qualquer momento, principalmente agora, durante as férias de verão, já que as viagens ainda estarão comprometidas e o jeito vai ser arrumar o que fazer em casa mesmo. E aí, está precisando renovar o portfólio de atividades? Então, aproveita e vem com a gente!