6 filmes indicados ao Oscar 2021 para você assistir com a família toda

Um dos passatempos preferidos de muitas famílias é reunir todo mundo na sala para assistir a um bom filme.  E essa prática se intensificou ainda mais no ano passado, já que as salas de cinema ficaram fechadas a maior parte do tempo e a única alternativa foram as plataformas de streaming. 

A atividade parece boba, mas costuma gerar boas lembranças para os pequenos no futuro e ajuda a despertar neles o interesse pela Sétima Arte. 

Por isso, que tal aproveitar que o Oscar 2021 acontece no próximo dia 25 e assistir a todas as animações que foram indicadas para a maior premiação da categoria?

Tem muita coisa legal que as crianças vão amar – e você também. Então confira a lista completa e onde assistir cada uma delas:

Mulan

O mais recente live-action da Disney foca em uma Mulan mais austera, interpretada por Liu Yifei, enquanto ela se disfarça de homem para tomar o lugar de seu pai no exército do imperador. O filme foi indicado nas categorias de Figurino e Efeitos Visuais. Pode ser conferido no Disney+. 


Dois Irmãos

A animação da Pixar conta a história de dois irmãos elfos adolescentes – Ian e Barley – que embarcam em uma jornada mágica para passar mais um dia com seu falecido pai. Como qualquer boa aventura, essa jornada é repleta de mapas enigmáticos, obstáculos impossíveis e descobertas inimagináveis. O longa foi indicado a Melhor Filme de Animação e também está disponível no no Disney+.


A Caminho da Lua

O tema principal dessa produção da Netflix é o amor pelos nossos entes queridos, mesmo que eles não estejam mais conosco fisicamente. O filme é uma animação musical inspirada na mitologia chinesa e dirigido por Glen Keane, responsável pela A Pequena Sereia. Foi indicado ao Oscar na categoria Melhor Filme de Animação e está disponível na Netflix.


Shaun, o Carneiro: a fazenda contra-ataca

Disputando com os outros dois filmes anteriores na categoria de Melhor Filme de Animação Shaun, o Carneiro: a fazenda contra-ataca é mais uma produção da Netflix reconhecida pela Academia. O longa narra a aventura de Shaun para ajudar uma amiga alienígena a voltar para o seu planeta. No entanto, a dupla precisa fugir de agentes do governo que estão atrás dessa nova visitante. Pode ser conferido na Netflix. 


Soul

Segundo filme da Pixar de 2020 (e o segundo a receber uma indicação para o Oscar 2021), Soul é uma obra-prima que equilibra a sensibilidade infantil com grandes dilemas da idade adulta. A narrativa leva o espectador a valorizar a vida que tem e querer vivê-la mais plenamente, todos os dias, de preferência com muitas risadas ao longo do caminho. Está disponível no Disney+.


Wolfwakers

Um dos filmes mais mágicos do ano passado e que muita gente ainda não viu. O enredo é baseado na comovente fábula irlandesa de uma jovem que viaja com o pai para caçar lobos, mas vê a aventura tomar um novo mo quando faz amizade com uma garota que se transforma em lobo durante a noite. Também está indicado na categoria de Melhor Filme de Animação e está disponível pra assinantes do Apple TV+.