7 atividades e brincadeiras para fazer em casa no Halloween

O Halloween, ou Dia das Bruxas, vem ganhando cada vez mais espaço nas escolas brasileiras e fazendo sucesso entre as crianças. Mas dá pra entender, né? A data permite que elas vistam fantasias super divertidas, brinquem com os amigos e ainda saiam pela vizinhança pedindo doces. Tem combinação melhor?

Bom, se seu filho também fica animado com as festas, porque não levar um pouco dessa diversão pra dentro de casa? 

Desde pintar pedras com rostos assustadores e engraçados até uma simples maratona de cinema em casa com os melhores filmes infantis de Halloween, aqui estão algumas atividades infalíveis para entrar no espírito do Dia das Bruxas.

Promova uma noite de histórias assustadoras

Reserve uma noite e reúna a família ou os amiguinhos do seu filho para uma contação de histórias assustadoras. Se você não conhecer nenhuma, pode fazer uma busca simples pela internet ou procurar livros que tenham histórias para crianças. No Youtube você também encontra várias opções. Deixe as crianças criarem suas próprias histórias também. 

Faça um slime diferente

Slimes são sucesso garantido. Que tal, então, deixá-lo um pouquinho mais assustador, adicionando aranhas de plástico e corantes nos tons do halloween, como laranja e roxo, por exemplo?

Foto: LITTLE BINS FOR LITTLE HANDS

Jogo da velha de monstros

Uma das brincadeiras mais antigas também pode ganhar uma versão repaginada para o Halloween. Peça para as crianças recolherem pedras no jardim. Depois, deixe-as pintar essas pedras, transformando-as em personagens assustadores. Aí, é só usar uma fita adesiva para marcar as linhas e colocar as pedras assustadoras no lugar dos tradicionais X e O.

Foto: SMASHED PEAS AND CARROTS

Maratona de filmes de terror

Passe um dia ou um fim de semana assistindo filmes de Halloween disponíveis nas plataformas de streaming, selecionados de acordo com a faixa etária da criança. 

Algumas sugestões são: Hotel Transilvânia (Netflix), Viva – A vida é uma festa (Disney+), A Família Adams – desenho (Telecine Play) e Super Monstros (Netflix).

Bexigas premiadas

Compre bexigas cor de laranja e preencha várias delas com uma surpresa de Halloween (pode ser doces ou pequenos brinquedos, o que você preferir). Deixe algumas vazias, para a brincadeira ficar mais animada. Espalhe-as pelo quintal ou na garagem e deixe as crianças brincarem de estourar os balões para coletar o prêmio que está dentro deles.

Foto: PEXELS – Mike Jones

Corrida das aranhas

Sabe aquelas aranhas de plástico que você com certeza tem em casa, de algum Halloween passado? Bom, separe algumas delas, pegue canudos e monte uma pista de corrida, com largada e chegada. Entregue um canudo e uma aranha para cada criança e deixe-os soprar os canudos para fazer as aranhas “andarem”. Quem cruzar a linha de chegada primeiro, vence. O prêmio pode ser um brinquedo ou um kit de doces.

Foto: STILL PLAYING SCHOOL

Decore a casa no melhor estilo ‘Faça Você Mesmo’

Separe pedaços de papel de várias cores e deixe as crianças recortarem fantasminhas, morcegos, abóboras e tudo mais que elas quiserem. Depois, faça pequenos furos nos desenhos e passe um barbante ou um fio de nylon, para transformá-lo em um varalzinho. Ou simplesmente cole a decoração pela casa.

Foto: ELENA VAFINA/GETTY IMAGES

E aí, gostou das ideias? Se fizer alguma delas em casa, poste foto nas redes sociais e marque o perfil da nossa loja. Vamos adorar ver!!