Seus filhos amam Natal? Então confira alguns passeios imperdíveis na região

Não importa o quão difícil tenha sido o ano que está terminando, o clima de Natal sempre consegue deixar a gente mais feliz, mais leve e mais esperançoso. E isso não é apenas impressão, não.

Estudiosos britânicos afirmam que a combinação das luzes e das cores do Natal podem promover uma mudança neurológica e aumentar a produção de dopamina, um hormônio que faz você se sentir bem.

Portanto, se sua família gosta do Natal e você quer começar a mergulhar neste universo mágico, lúdico e nostálgico o quanto antes, confira algumas cidades aqui da região que estão com programações bem legais e decorações incríveis, que vão te emocionar e ainda proporcionar incríveis experiências e memórias para as crianças.

Confira:

Indaiatuba (32km)

Aqui na nossa quase vizinha Indaiatuba, é possível visitar a iluminada Fábrica do Papai Noel, instalada na rotatória em frente ao Paço Municipal. Além disso, vários outros locais da cidade também estão decorados, como as praças Dom Pedro II, Prudente de Morais, Rui Barbosa, entre outras.

Sorocaba (39 km)

Outra cidade bem próxima que inaugurou recentemente suas luzes de Natal foi Sorocaba. A decoração pode ser conferida em três praças da cidade: Coronel Fernando Prestes, Frei Baraúna e Largo do Rosário. Na primeira, além de uma iluminação especial, também há Carrossel, Presépio de Natal, Casa do Papai Noel e show de Águas Dançantes. Além disso, o Papai Noel está presente por ali de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h, e aos sábados, das 9h às 13h.

São Paulo (102 km)

A capital paulista ganhará neste ano um evento inédito inspirado nas celebrações natalinas de algumas capitais europeias, como Paris, Frankfurt e Munique. A Villa de Natal será inaugurada no próximo dia 10, no Parque Villa Lobos, e contará com Casa do Papai Noel, a Cabana da Mamãe Noel, uma árvore de Natal com 65 metros de altura (uma das maiores de todo o Brasil), espaços temáticos e 300 m2 de pista de patinação ecológica, entre outras coisas. Os ingressos precisam ser adquiridos antecipadamente.

Holambra (102 km)

A Cidade das Flores já tem tradição nos eventos de Natal e inaugurou no dia 27 de novembro sua decoração especial juntamente com uma extensa programação natalina. O Natal Mágico de Holambra conta com iluminação especial em diversos espaços públicos, Casa do Papai Noel e apresentações artísticas gratuitas. Todos os espaços decorados e iluminados ficarão disponíveis para visitação até 6 de janeiro, Dia de Reis.

Serra Negra (140 km)

Em Serra Negra a inauguração da programação de Natal aconteceu dia 12 de novembro, localizado na Praça John Kennedy. Para ajudar os turistas a desfrutarem de tudo, o município disponibilizou também um mapa turístico que estará disponível em locais estratégicos da cidade e nas redes sociais da prefeitura (Facebook e Instagram). Já a programação completa, pode ser conferida aqui.