Filmes de Natal para maratonar com as crianças

As crianças saíram de férias e você está com a agenda lotada de compromissos de final de ano, já que, além de trabalhar, ainda precisa comprar os presentes, planejar a ceia de Natal, decorar a casa, enfim, o que não falta é correria nesta reta final de 2021. Mas de vez em quando, é bom desacelerar e passar um tempo de qualidade com a família. Afinal, é disso que se trata. E nada une toda a família como uma boa noite de cinema. Melhor ainda se pudermos desfrutar de bons filmes natalinos. T

De sucessos da animação aos clássicos que atravessam gerações, o que não falta é opção nos catálogos de streaming. Por isso, com certeza haverá um filme que agradará a todos (até mesmo os adolescentes).

Mas lembre-se, para deixar a atividade ainda mais especial, capriche no cardápio de comidinhas. Deixe as crianças escolherem seus snacks preferidos e inclua algumas guloseimas com cara de Natal, como panetones, biscoitos desenhados, papai noel de frutas, entre outros. Tem várias receitas aqui no blog, se você quiser aproveitar.

E se o filme acabar e as crianças ainda estiverem animadas, confira algumas sugestões de atividades que são super divertidas e vão manter as crianças entretidas por todo o final ano. 

Vamos às sugestões:


1. O Expresso Polar (HBO Max – 2004) 

Um garoto que não acredita em Papai Noel embarca num trem noturno rumo ao Pólo Norte e descobre a “magia do Natal”. Tom Hanks empresta sua voz e expressões faciais para cinco personagens dessa animação.


2. Operação Presente (HBO Max – 2011)

Como é que o Papai Noel consegue entregar bilhões de presentes no mundo inteiro em uma única noite? Ora, com um exército de um milhão de Duendes bem preparados e uma central de comando de última geração, totalmente high-tech, no Polo Norte! Mas como essa operação incrível pode ter esquecido uma criança?! Para Arthur, filho do Papai Noel, isso pode acabar com toda a magia do Natal. Com um Vovô Noel aposentado, um jovem duende rebelde, um velho trenó e uma rena despreparada, Arthur parte numa missão maluca para entregar o último presente! Enfeite sua árvore com muita animação, diversão e magia com este novo clássico natalino!


3. A Estrela de Belém (Netflix – 2017)

O pequeno burrinho Bo sonha com uma uma vida que vá além da cota diária de trabalho no moinho da vila. Um dia ele encontra coragem para fugir, e finalmente viver as aventuras que tanto sonhou. Para isso, ele se alia à Ruth, uma ovelha que se perdeu de seu bando; e ao Dave, um pombo com aspirações grandiosas. Junto com três sábios camelos e outros animais do estábulo, Bo e seus novos amigos seguem uma misteriosa estrela e se tornam heróis improváveis na maior história já contada – o primeiro Natal.


4. Como salvar o Papai Noel (2013)

Bernard é um elfo que de repente descobre comandos do exército entrando no Pólo Norte, exigindo o local onde a cobiçada máquina do tempo está localizada. Bernard o ativa, voltando no tempo para a mesma manhã. Agora é uma corrida contra o tempo planejar um plano e, assim, salvar o Papai Noel antes que o mundo descubra o segredo do Natal.


5. Esqueceram de mim ( Disney+ – 1990)

Um dos maiores sucessos dos anos 90, Esqueceram de mim conquista fãs até hoje e já virou um verdadeiro clássico de natal. Acompanhar as aventuras do pequeno Kevin, esquecido em casa, sozinho, durante as férias de dezembro, para defender a casa de dois insistentes ladrões, sempre garante boas risadas e um pouco de emoção, também, graças à mensagem final que o filme passa.